Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Milagre da Multiplicação dos Pães - "Pão por Deus"

 
No passado dia 22/11/15, os catequizandos do 4º catecismo acompanhados pela sua catequista, fizeram a catequese na Instituição com a participação dos nossos utentes, que se alegram imenso com estas visitas, para além de gostarem de escutar e participar nas atividades de gente jovem.
A Catequese feita referia-se ao "Milagre da Multiplicação do Pão", descrito no Evangelho de Mateus 14, 13-21.E, para tornar mais clara a explicação deste milagre, as crianças trouxeram pão numa cesta e num tabuleiro, neste contexto denominado como “Pães por Deus”, e relacionado com “Comunhão Fraterna” e “Fracção do Pão”.
 
Após a leitura do Evangelho, a catequista explicou a ligação entre o que aconteceu naquele local deserto com o milagre de Jesus, que é o que acontece ainda hoje em cada Eucaristia, onde o pão é abençoado e repartido por nós. Por isso, a Missa ou Eucaristia se chamava também: “Fracção do Pão”.
 
E, na simbologia que esta catequese propõe de partir e repartir o pão e levá-lo a quem precisar, as crianças ofereceram a cada dos nossos utentes “O Pão por Deus”, que foi comido com mais vontade e gosto.
 
 
Resta-nos agradecer aos jovens do 4º catecismo e à sua catequista Célia, por terem estado connosco e, se possível, voltem mais vezes!

Sem comentários: