Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 29 de abril de 2016

ECOS DA CAMINHADA V - O REGRESSO… ou a história de uma caminhada

Este ano, porque o tempo tem estado sempre muito instável, e dado que nos últimos anos os percursos das caminhadas têm longos, foi decido fazer um percurso mais curto e bem mais leve, apenas com 8 Km.
No entanto, para os nossos amigos caminheiros de “longo curso” a ideia não era muito apelativa e queriam mais… 
Pelo que começamos a pensar em conjugar o melhor dos “dois mundos” e fazer dois percursos se o tempo assim o permitisse. E assim aconteceu! 
Todos os caminheiros fizeram o percurso normal e com veículo de apoio em todo o caminho até à Cabeça Sobral, e, a partir dai, fizeram-se dois grupos. 
Definiu-se como ponto de encontro a Ponte e um grupo de caminheiros regressou a partir da Cabeça Sobral, enquanto o outro, mesmo sem contar com carro de apoio, mas cujas pernas ainda estavam “para as curvas” continuou até ao Vale das Vacas, pois o desejo de apreciar a cascata era demasiado grande, porque afinal já estava tão perto!
Naturalmente que esta estratégia só foi possível, com a ajuda preciosa de vários voluntários que colaboraram na organização e apoio no próprio dia, garantindo que ninguém ficaria para trás ou se perdia do grupo, uma vez que a maior parte dos participantes não conheciam estes caminhos.
Tudo correu muito bem e pelas 12h30, todos os participantes voltaram a encontrar-se na Ponte, junto ao Ferrolho.
Ali conviveram, saciaram a sede na água fresca da nossa fonte mais famosa, e afinaram as máquinas para continuarem a sessão de fotos.
Porque o tempo corria e a fome já começa a dar sinais, lá se organizou o grupo partindo dali para Associação.
No caminho a beleza da ribeira não deixa ninguém indiferente, e com água tão cristalina merece bem uma foto!
Pelas 13h00, já estava os caminheiros e amigos com os pés em descanso, agora "debaixo da mesa", e saborear um lauto almoço!
Os nossos agradecimentos a todos os que participaram e de alguma forma contribuíram para mais um excelente dia de amizade, convívio e solidariedade.
Aqui deixamos um conjunto de imagens desta caminhada, agora do regresso. Contudo, haverá ainda mais algumas fotografias que são dignas de serem vistas, e colocaremos logo que possível. 
 
Fica também o nosso agradecimento aos fotógrafos que nos obsequiaram com tantas e belas fotografias e deram uma perspectiva das maravilhas que serra tem para mostrar. Bem-hajam!
Mais fotos em 

Sem comentários: