Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 28 de abril de 2017

CAMINHADA DA ASSOCIAÇÃO

Depois do repasto no Vale da Cerdeira, encetamos novo caminho que nos levou em direção à Portelinha, Porsim e Foz Giesteira…  e lá fomos ao encontro da aventura!
E o caminho continuou animado com cantorias e anedotas, e voltaram mais memórias de antigamente que deliciaram quem teve o privilégio de as ouvir. 
Um regresso ao passado, relembrando trilhos, pessoas e vivências dos nossos antepassados. 
Como já tivemos ocasião de ver, se a natureza bafejou o caminho até aqui percorrido, este não o foi menos, pelo que a cada curva se abriam cenários verdadeiramente deslumbrantes, onde apetecia ficar a olhar… olhar…
Na chegada a Porsim, aconteceu a verdadeira aventura quando foi decidido atravessar a ribeira!
Uma delícia e um delírio para todos, alguns aproveitaram mesmo para se refrescar e outros, de pedra em pedra, agarrados a uma corda que outros seguravam de cada lado da ribeira, e mesmo assim dois ou três não se livraram das escorregadelas e foram à água!
É caso para dizer: Ponha aqui o seu pezinho, mas devagar, devagarinho... e não escorregue, senão depressa vai ao banhinho!
Chegados ao outro lado da margem foi tempo de algum descanso, apreciar a natureza que ali se mostrava fresca e deslumbrante. E, já agora, tirar mais meia dúzia de “selfie”, porque afinal não é todos os dias que se passa aqui!
Depois foi a vez dos carros se lançarem também às águas… mas as rodas são altas e nenhum se molhou mais do que devia.
E, de novo prontos e bem dispostos, o caminhou prosseguiu agora rumo ao Sobral.

Sem comentários: