Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 1 de junho de 2011

SOLIDARIEDADE


Eu e tu
Somos dois
E tu
E eu
Com os outros 
Somos muitos...
Muitos...
Muitos... 

Cada um
Cada eu
Muitas vezes
Senta-se no centro do mundo
Dos outros
E serve-se
Como se fosse
O único eu do Universo.

Eu
Sou ainda uma criança
Filha da revolução
Da liberdade
Da igualdade
Da fraternidade
Consciência de mim com os outros...
Solidariedade.

Teço com muitos eus
A rede da solidez
Por onde passam o presente
O passado e o futuro
Do homens e das mulheres
Que servem a vida, a alegria
De cada rosto do bem construído
Em cada gesto solidário.

Este Meu Canto
 Virgílio Ferreira

Sem comentários: