Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

terça-feira, 26 de julho de 2011

DIA DOS AVÓS

Em nome de todos os netos que, pelo facto de estarem distantes, hoje não podem abraça-los, aqui fica a nossa homenagem e nosso muito obrigada por nos terem dado o docinho, o triguinho e o brinquedo nas festas, mas principalmente por estarem sempre presentes e nos aconchegarem com o seu amor e carinho.
Em comemoração deste dia, mostramos actividades que têm estado a ser realizadas e foram coordenadas pela Dra. Lídias Aleixo.
Dando cumprimento a uma justa reivindicação dos utentes e familiares, desde o dia 1 de Julho, a Associação conta com uma animadora social, que é a Dra. Lídia Aleixo.
Sabemos o quanto é importante manter os nossos seniores activos, em corpo e espírito, pelo que o trabalho da animadora está a ser muito apreciado. 
As várias atividades ocupam muitas horas do dia e, desta forma, o tempo voa e todos se sentem mais tranquilos e fazem coisas que gostam. 
Uma instituição deve ter em atenção o bem-estar físico e psíquico de todos os seu utentes e, mantê-los ocupados com trabalhos manuais que gostem de fazer, mas também exercício físico em conjunto ou adaptado a cada caso. 
E, se as senhoras gostam da costura, rendas, malhas e outros lavores, também não desdenham fazer alguma actividade física, o que é importante!
E, desta forma, todos se distraem, brincam e riem por às vezes não fazerem os movimentos certos. 
Mas é só uma questão de tempo! Qualquer dia até vamos ter aqui um campeonato de tudo o que se praticar! 
Quem diria que a Ti Leopoldina se ia ajeitar tão bem a esta fitinha e a fazer voltas tão engraçadas!
As imagens são a prova de que todos querem participar nas actividades e, dentro das suas possibilidades, fazer o melhor!
Um pequeno detalhe nas fotografias - o dia e o mês- não estão em conformidade com o tempo. Um erro de que pedimos desculpa, mas que achamos não ser impeditivo de vos mostrar os "nossos" lindos avós!

Sem comentários: