Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sábado, 7 de dezembro de 2013

Vamos fazer filhós!

No dia 23 de dezembro, serão confecionadas na Associação, as deliciosas filhós. Aceitam-se encomendas até ao dia 19 de dezembro, pelo preço de 6,00 a dúzia.

As receitas das nossas filhós vão passando de geração em geração, de Mãe para Filha, de Avó para Netas. Dizemos receitas, porque é natural que ao longo dos anos, cada pessoa tenha procurado dar o seu cunho pessoal a esta doçaria, mas sem desvirtuar o essencial.
Este ano, também nós achamos que era preciso guardar este saber de experiência feito das mestras de doçaria, nossas utentes, que hoje adoram partilhar os seus segredos. 
Assim, fizemos junto delas uma recolha dos ingredientes, bem como da maneira de confecionar as filhós, e vamos tentar reproduzir o que registamos da forma mais original possível, de acordo com a receita que também vos oferecemos em https://app.box.com/s/1hs6penv8oqzk8asl5ga a fim de que a tradição permaneça e dela se faça memória para as gerações futuras.

Sem comentários: