Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 8 de julho de 2016

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA

No passado dia 21 de junho, tivemos a celebração da Eucaristia na Associação, presidida pelo Rev . Pe Rui Manique.
Iniciamos com o cântico: “Cristo Jesus, Tu me chamaste, eu te respondo: “estou aqui”. Tu me chamaste pelo meu nome, eu te respondo: “estou aqui”.
E, de facto, os nossos utentes, alguns familiares e amigos responderam a esta chamada com alegria, e participaram nesta Eucaristia.
Escutamos a Leitura I "2 Reis 19, 9b-11, 14-21.31-35a.36", o SALMO RESPONSORIAL Salmo 47 (48), 2-3a.3b-4.10-11 (R. cf. 9d. e o EVANGELHO Mt 7, 6.12-14. 
Foi depois tempo de preparar o coração com o Cântico: “Se vos amardes uns aos outros, Deus permanece em vós”, enquanto a Liturgia Eucarística continuava para o momento da Sagrada Comunhão: “Eu sou o pão da vida: quem Me come não morrerá. Eu sou a luz do mundo: quem Me segue viverá.”
Confortados pela Palavra e saciados pelo Pão do Nosso Deus, terminamos cantando: “Seguros e fortes na fé e no amor, levamos connosco a paz do Senhor!”
Os cânticos estiveram ao cuidado do Grupo Coral da Igreja.
Agradecimentos ao Pe. Rui pela presença amiga junto dos nossos utentes, e a todos os que colaboraram nesta celebração.

Sem comentários: