Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO - CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA

Depois da romagem ao cemitério, seguiu-se a celebração da Eucaristia, sempre muito desejada pelos nossos Utentes, e em que participaram também familiares e amigos.
A Missa foi presidida pelo Rev. Pe. Leonel, animada pelo Grupo Coral da Igreja, a que se juntaram algumas sócias, e com toda a Assembleia de Deus entoaram os cânticos que deram mais alegria a esta celebração.
Neste dia, a liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum apresentou-nos o convite que Deus faz para nos sentarmos à mesa que Ele próprio preparou, e onde nos oferece gratuitamente o alimento que sacia a nossa fome de vida, de felicidade, de eternidade.
Na primeira leitura, Deus convida o seu Povo a deixar a terra da escravidão e a dirigir-se ao encontro da terra da liberdade – a Jerusalém nova da justiça, do amor e da paz. Aí, Deus saciará definitivamente a fome do seu Povo e oferecer-lhe-á gratuitamente a vida em abundância, a felicidade sem fim.
O Salmo Responsorial fala-nos de um Deus clemente e compassivo, paciente e cheio de bondade, bom e cheio de misericórdia para com todos, que abre as sua mãos e sacia a nossa fome.
O Evangelho apresenta-nos Jesus, o novo Moisés, cuja missão é realizar a libertação do seu Povo. No contexto de uma refeição, Jesus mostra aos seus discípulos que é preciso acolher o pão que Deus oferece e reparti-lo com todos os homens. É dessa forma que os membros da comunidade do Reino fugirão da escravidão do egoísmo e alcançarão a liberdade do amor.
Na homilia, baseada na 1ª leitura e no Evangelho, o Rev. Pe. Leonel deixou-nos o desafio de -“pormos em prática a Palavra escutada e pensarmos sempre nos outros, tal como fizeram os que, atentos à realidade dos mais idosos e carenciados, souberem por mãos à obra e deram corpo a esta Instituição que hoje beneficia muita gente, e é esta partilha que Jesus nos chama a fazer.”
“Louvemos o Senhor pelas coisas boas que ele vai fazendo na vida de todos nós, e aprendamos também com Ele a fazer com os outros, este milagre da partilha, para a sairmos dos nossos egoísmos e sabermos abrir o coração aos outros e às suas necessidades. “
“Que o Senhor nos ajude para que sejamos capazes de fazer o milagre da multiplicação o milagre da partilha.”
O nosso bem-haja ao Pe. Leonel pela disponibilidade de nos acompanhar neste dia, e agradecimentos a todos os que participaram e trabalharam na organização celebração.

Sem comentários: