Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quinta-feira, 1 de março de 2018

SAUDADES DA NEVE

Eu queria ver a neve
Vestir a serra de branco
Como quando era menina
E a olhava com espanto.

Nesses invernos de rigor
Pés descalços no caminho
Marcavam bem o martírio
De quem era pequenino.

Sem calçado que valesse
Nem dinheiro para o comprar
Era destino sofrer
Sem uma lágrima deitar.

Chegando ao pé do lume
Minha mãe vinha a correr
Aquecer-me bem as mãos
Que o fogo faz doer.

No aconchego da casa
Ao pé da quente lareira
Retemperava então as forças
Para voltar à ladeira.

Recordações não me faltam
Dos duros tempos de outrora
Mas tenho saudades da neve
E suspiro por vê-la agora!

MM
Março 2018

Sem comentários: