São sem dúvida as que estão nesta casa e que acederam a festejar o dia especial a elas dedicado com uma bela sessão de fotografias.
E tivemos assim o privilégio de registar a beleza e grandeza destas mulheres, cada uma com a sua história de vida marcada nas rugas do rosto e no cabelo grisalho, em que a doçura do olhar e o sorriso aberto emolduram a imagem perfeita.
Que podemos nós dizer que não tenha já sido dito das MULHERES ao logo dos tempos? Dizemos apenas que merecem o nosso reconhecimento.
Por tudo o que foram e lutaram, pela persistência de seguir sempre em frente, e pela coragem de nunca desanimar.
MULHERES com uma enorme grandeza de alma, exemplos de vida e verdadeiras guias e amparo em todas as famílias.
São heroínas, as MULHERES que nasceram na nossa aldeia ou nas aldeias vizinhas, cativam pela maneira de ser e por toda a simplicidade e simpatia que irradiam.
Tantas vezes de luto vestidas, era frequente ficarem sozinhas, viúvas, desamparadas e cansadas pelo esforço da labuta numa terra dura, mas de onde era necessário providenciar o sustento dos filhos.
Cada ruga tem uma história, cada fio do branco cabelo uma memória que não se esquece, ainda que por vezes pareça diluída no tempo...
Tempo que é sempre bom recordar, porque cada uma destas mulheres é chamada pelo seu nome, tem uma família e viveu intensamente a sua vida.
Nada é mais importante no mundo que o ser humano, e as mulheres sempre foram a mola impulsionadora que o faz girar.
Sabemos que muitas não foram reconhecidas e outras continuarão a não ser, porque a há formas de cegueira que são impossíveis de contornar...
Mas hoje, em palavras simples que
vêm do coração, aqui deixamos o retrato da MULHER ser único e maravilhoso
criado por Deus, geradora e abrigo da vida humana.
Por isso, as MULHERES merecem todo o 💗nosso amor, agradecimento, respeito e o abraço mais carinhoso com que formos capazes de as envolver todos os dias!
Sem comentários:
Enviar um comentário