A reabertura desta valência na Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel aconteceu no dia 1 de Setembro de 2020.
A resposta social Centro de Dia assume-se como resposta fundamental para proporcionar bem-estar social, físico-motor, psicológico, promovendo a autoestima das pessoas idosas. Para além do apoio direto prestado à pessoa idosa, estas respostas revestem-se de particular importância no apoio aos cuidadores, tendo em conta as realidades sociais que o envelhecimento apresenta e que se prendem com o aumento da dependência, o isolamento e eventual exclusão por barreiras sociais e físicas.
O plano de reabertura foi preparado tendo em conta as medidas de prevenção e controlo preconizadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para a COVID-19, com o estrito cumprimento das regras de distanciamento físico, de etiqueta respiratória, da lavagem correta das mãos e da utilização de máscara.
Os utentes de Centro de Dia da Associação de Solidariedade Social de Sobral de São Miguel, usufruem das instalações do Piso-1, nomeadamente da Sala de Atividades e da Sala Intermédia, para atividades e refeições respetivamente.
O acesso às salas é feito pelo espaço exterior, em corredores devidamente sinalizados e em nenhuma circunstância os utentes de Centro de Dia se cruzam com os utentes ERPI, (Estrutura Residencial para Idosos), salvaguardando a segurança de todos.
Não sendo tarefa fácil a implementação das medidas exigidas, estamos certos que todos os intervenientes vão cumprir de forma rigorosa os procedimentos que constam no Plano de Contingência da Associação e, estamos certos, tudo correrá bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário