Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

terça-feira, 21 de março de 2023

DIA MUNDIAL DA POESIA

Saudamos hoje, com muito carinho, todos os POETAS da nossa terra e enviamos-lhe os nossos parabéns pelos belos poemas com que nos presenteiam.🌺🌺
E, celebramos com a poesia de José Francisco da Cruz, o saudoso, Ti Zé Hermínio.
🌼🌼🌼
Nunca foges ao destino
Por mais que andes a correr
No livro de Deus está escrito
Quando tu deves morrer

Eu te digo minha querida
É tão grande a minha dor
Deus nos proteja na vida
Para lograrmos no amor

Tu ficaste admirada
E cheia de comoção
Quando eu te dirigi
O que tenho no coração

Deus te proteja ó querida
Passei desgostos na vida
Os dias que te não vi
As mágoas não têm fim
Não sei se sofres por mim
Como eu sofro por ti

Pedi ao Nosso Senhor
Que me ceda aquele amor
Que o meu coração deseja
Peço à Nossa Senhora
Por aquela sedutora
Que entra muito na igreja

Tanto suspiro se dá
Tanto suspiro em vão
Nunca o suspiro chega
Onde chega o coração.

In: Poesias do Cruz
1987

Sem comentários: