Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sábado, 6 de maio de 2023

A NOSSA HOMENAGEM A TODA AS MÃES

Ao mais perfeito Ser

Em teu materno seio a tua voz ouvia;
assim que eu nasci ela me acarinhava,
e ao balbuciar a primeira palavra,
mãe, era teu nome, aquele que eu dizia.

E quando eu chorava ou quando eu sorria,
dando um primeiro passo, em teu olhar achava
toda aquela alegria que sem saber te dava,
mas quando dei por mim, o teu amor sentia.

Cresci, e hoje vivo o papel que foi teu.
Agora dou aos meus aquilo que me deste
e subirei até ao mais alto ilhéu!

Para que a minha voz e o meu olhar aviste
ao longe, aclamarei com os corpos celestes
o mais perfeito ser que sobre a terra existe!

Mãe!...

Laureano Soares
In Raízes de Ardósia

Sem comentários: