Realizada no passado dia vinte e seis de março de dois mil e vinte e três, pelas quinze horas. Estiveram presentes 32 associados que debateram os pontos propostos na Convocatória, em devido tempo publicitada.
Devido a afazeres profissionais não foi possível estarem presentes nesta Assembleia a primeira e segunda-secretária pelo que foi necessário proceder à sua substituição, tendo a Presidente da Mesa proposto para o seu lugar a sócia, Sofia Isabel Gaspar Sobreiro, que foi aceite e secretariou esta Assembleia.
Cumprimentada a Mesa, lida e aprovada a Ata da última deu-se início aos trabalhos com o primeiro ponto: Informações - prestadas pelo presidente da Instituição.
Segundo ponto da ordem de trabalhos – Apreciação e Votação do Relatório, Contas da Direção e parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício do ano 2022 – explicado Tesoureira, Cecília Diogo, obteve o parecer favorável do Conselho Fiscal, tendo este sido aprovado por unanimidade dos sócios presentes.
No último ponto da ordem de trabalhos – Outros assuntos de interesse geral – o Presidente da Direção informou que situações pendentes relativas a legalização de terrenos doados iriam ser regularizadas. Levantou ainda a possibilidade de venda da Casa do Vale, mas essa ideia mereceu reparo por parte do Presidente do Conselho fiscal e foi rejeitada pela Presidente da Assembleia, bem como por alguns sócios presentes que também se manifestaram contra a venda.
Mais uma vez foi lembrado que é preciso a mobilização dos sócios para que constituam listas a apresentar à próximas eleições.
Quase a terminar foi apresentação um pequeno vídeo com o cantar das janeiras, que este ano foi possível a sua realização, e pela primeira vez em colaboração com as várias associações sobralenses o que é um sinal muito positivo.
A Presidente da Mesa deu então por terminada a Assembleia agradecendo a presença de todos e encerrando os trabalhos com uma salva de palmas.
Sem comentários:
Enviar um comentário