Na Associação, todos os meses há actividades que ajudam a minimizar o lento correr das horas, a manter a boa disposição, a interacção entre os utentes e a dar nova vida aos dias.
Novembro e Dezembro são meses de particular azáfama, pois a preparação para o Natal continua a despertar grande ternura e entusiasmo a todos, e a fazer esquecer a pequenez dos dias em que a luz se extingue mais depressa no horizonte.
Para nos avivar a memória desses dias já passados, e por não foi possível mais cedo, aqui deixamos imagens de coisas lindas que os nossos utentes fizeram, que gostam de partilhar e que sabe sempre bem recordar!
Começamos pelos presépios, que este ano foram três!
O primeiro feito predominantemente em xisto, ficou muito original e bonito, destinou-se a uma exposição que esteve patente na época natalícia no hospital da Cova da Beira.
Seguiu-se a construção do presépio da sala principal, com musgo e pedrinhas da ribeira. Nesta sala, os utentes passam muitas horas e o presépio foi colocado na entrada para desejar a todos os utentes, colaboradores e visitantes Boas Festas!
O terceiro presépio, construído no salão multiusos, tinha a tradicional palha e figuras bastante grandes em esferovite, pintadas e vestidas a preceito, embelezaram o salão e acompanharam o Almoço de Natal, dos utentes e familiares.
Destaque também para a árvore de natal, feita a partir de garrafas de plástico, cuja construção já se iniciou no ano passado.O conceito de reciclar e reutilizar, está aqui bem demonstrado com excelentes resultados.
Com a colaboração do Zé Gabriel, a árvore foi melhorada e devidamente iluminada.
Seguiu-se a decoração natalícia para as portas dos quartos...
mais um trabalho bonito que enfeitou todas as portas!
As palavras Natal, Paz, Amor e Carinho, ficaram espalhadas por todo o lado, numa tentativa de que cada uma delas aconchegasse mais o coração de cada utente.E, já bem próximo do dia de Natal, foi tempo de Celebração Eucarística, com o Rev. Pe. Rui Manique,
... e todos os que quiserem celebrar a fé, no Verbo feito carne, que veio habitar no meio de nós.
A Palavra, escutada e depois explicada, para que possa ser interiorizada.
No final a tradição: beijar o Menino, e cantar!
Alegrem-se os céus e terra,
Alegrem-se os céus e terra,
cantemos com alegria,
já nasceu o Deus Menino
Filho da Virgem Maria.
A 23 de Dezembro foi o grande encontro de Natal!
O almoço dos utentes, que reuniu um grande número de familiares e amigos, num dia de grande alegria e confraternização.
As imagens são elucidativas e, por elas podemos ver que para além do almoço, ainda houve tempo para animação teatral, e muita música pelo grupo de cantares, que nunca deixa de colaborar.
DIA 24, CHEGOU O PAI NATAL!
E foi outra bela surpresa para os nossos utentes, que em vez de um Pai-Natal, tiveram direito a dois!
A Dra. Lídia e a Dra. Carolina, fizeram o que o Pai-Natal teria feito...
distribuíram muito abraços...
afecto e compreensão
palavras amigas
muita ternura...