Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DIA DE S. VALENTIM - Correio Amoroso!

Algum tempo antes de festejamos o dia de S. Valentim, pensamos que seria interessante incentivar os nossos utentes a escrever… 
Então, para dar mais realismo à atividade, começamos por construir uma caixa a que chamamos de "Correio Amoroso" e, o objetivo, foi escrever cartas de amor destinadas a alguém que fosse importante para cada um. 
E assim começamos: materiais na mesa, vontade habilidade e paciência, que todos os trabalhos manuais requerem.
Depois de pronta, colocamos a caixa do Correio na sala de convívio, onde esteve durante uma semana e meia. As cartas foram sendo colocadas e foi interessante, porque para além das cartas que os nossos utentes foram escrevendo ou pediram para escrever, também houve familiares a escrever aos utentes! 
Para além da caixa correio, enfeitamos com mais um elemento no nosso "quadro" grande, onde já estão os aniversários...
Ou seja, não quisemos que faltasse também esse símbolo do amor chamado Cupido, que com a sua seta apanha os mais desprevenidos!
 
Tempo agora para dar largas à imaginação, com os nosso utentes a escreveram o que lhes ia na alma. Neste dia deu-se relevo e expressou-se e o amor filial, que liga os pais aos filhos e os filhos aos pais é único!
Houve quem preferisse menos palavras e optasse por desenhar e pintar, colocando no papel de forma diferente os seus sentimento de amor.
E assim se passou o nosso S. Valentim, que foi  diferente mas onde a palavra AMOR esteve bem presente! 

Sem comentários: