Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Visita de Adolescentes ao Lar

Foi um encontro que sensibilizou e aqueceu o coração dos nossos utentes, este em que o grupo de catequese do 10º ano da nossa paróquia, decidiu partilhar a sua sessão de catequese do passado domingo, 23 de fevereiro, com os utentes da Associação. 
No âmbito do Tema  “Os Sacramentos”, dinamizou uma sessão de esclarecimento e reflexão sobre o Sacramento da Santa Unção, visando desmistificar o (pre) conceito relativo a este Sacramento. 
“A Santa Unção é o sacramento que confere uma graça especial, unindo mais intimamente o doente à Paixão de Cristo, para o seu bem e de toda a Igreja, dando-lhe conforto, paz, coragem, e também o perdão dos pecados, se o doente não se pode confessar.”
"A celebração deste sacramento consiste essencialmente na unção com óleo benzido na fronte e nas mãos da pessoa, acompanhada da oração do sacerdote, que implora a graça especial deste sacramento."

"A Santa Unção é, sem dúvida, uma bela manifestação do perdão e da aceitação de Deus perante todos...

A graça santificante, através da qual o doente atinge um novo grau no Amor de Deus e esse grau superior no Amor permite-lhe alcançar maior glória no Céu."
Esta atividade foi bem acolhida por todos e revelou-se num momento de verdadeira partilha de saberes e sentimentos, terminando com uma oração conjunta e de mãos dadas com todos os presentes. 
Foi assim uma experiência muito positiva e, por certo, é para repetir, porque a presença dos mais jovens é um balsamo para os mais velhos.
Por isso, um grande bem-haja, aos jovens e suas catequistas pela partilha, o carinho e a companhia. E, voltem mais vezes!
Pode visualizar todas as fotos em: http://1drv.ms/1fqjodv

Sem comentários: