Cientes da importância de cuidar bem dos olhos, os nossos utentes e todos os que se quiseram inscrever, beneficiaram do rastreio gratuito que decorreu na Associação no passado dia 25 de Fevereiro.
Por vezes, esquecemo-nos que dos cinco sentidos que o corpo humano tem, a visão é o sentido que domina a nossa vida.
Quatro quintos de todas as informações recebidas pelo cérebro chegam-nos através dos olhos que são órgãos frágeis e muito complexos.
As doenças dos olhos como miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo, podem provocar diminuição da capacidade visual.
O glaucoma e as cataratas podem levar a perda completa da visão, com as consequentes dificuldades da qualidade de vida de qualquer pessoa.
Há também doenças como a diabetes e a hipertensão arterial, que podem causar danos oculares irreversíveis.
Todas estas doenças afectam uma grande parcela da população mundial, e nem sempre tomamos consciência dessa terrível realidade.
Felizmente, com os avanços da medicina oftalmológica e independentemente da idade, hoje é possível prevenir, curar e tratar problemas nos olhos que há alguns anos eram considerados incuráveis.
Porém, essas boas notícias nunca nos devem levar a descurar as consultas regulares aos olhos, para saber se de facto tudo está bem.
Aqui temos as imagens do rastreio que decorreu na Associação e que mostra o interesse e o cuidado de todos os que o quiseram fazer.
E, podemos afirmar, que ninguém se intimidou com a "estranha" máquina que observava os olhos em todos os ângulos...
Naturalmente que para isso muito contribuiu o profissionalismo, delicadeza e simpatia dos profissionais que conduziram o rastreio.
Resta-nos a agradecer ao Instituto Ótico - http://www.institutoptico.pt/Detail.aspx?contentId=18 e ao Oculista Bonina Lda (Covilhã e Canhoso), por este prestimoso serviço em favor das populações.
Resta-nos a agradecer ao Instituto Ótico - http://www.institutoptico.pt/Detail.aspx?contentId=18 e ao Oculista Bonina Lda (Covilhã e Canhoso), por este prestimoso serviço em favor das populações.
Sem comentários:
Enviar um comentário