Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sábado, 30 de agosto de 2014

COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO NATALÍCIO

 
No passado dia 22 de Agosto, a nossa utente Maria Cândida da Silva comemorou o seu aniversário. Os filhos solicitaram a colaboração da Associação, e foi servido no salão multiusos um almoço, onde estiveram mais alguns familiares e amigos. E, na verdade, 84 Primaveras é motivo mais que suficiente para festejar!
Por isso, em palavras simples, acompanhadas de algumas sugestivas imagens, deixamos uma pequena “passagem” da vivência dos 84 anos da D. Cândida, dedicada aos filhos, netos, bisnetos, irmão, cunhadas e todos os familiares e amigos.
Nasci numa linda terra
Onde descalça caminhei
Por entre os tojos da serra
E assim mulher me tornei.
Trabalhos passei na vida,
Tantos que não quero contar
Não que esteja esquecida,
Mas passado é para arrumar.
Para longe um dia parti
Sem ser por minha vontade
Deixando um pedaço de mim
Levando dor e saudade.
Foram anos a pensar
Na terra que me viu nascer
Mas também de construção
De uma vida a renascer.
Nas voltas que o mundo deu
Veio de novo o recomeço,
Mas nem tudo se perdeu
Pois a amizade não tem preço.
Agradeço ao Bom Jesus
Oitenta e quatro primaveras…
Que às vezes são uma cruz
Outras são bênçãos, quimeras…
Esta lembrança por fim
Vos deixo com gratidão
Não vos esqueçais de mim
Eu tenho-vos no coração! 

Sem comentários: