Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

25º ANIVERSÁRIO: Celebração da Eucaristia

Depois da romagem ao cemitério seguiu-se a Eucaristia na Associação, celebrada pelo Rev. Pe. Padre Soares do Seminário do Tortosendo, que este ano esteve connosco por impossibilidade do Rev. Pe. Rui Manique.
Na celebração desta Eucaristia, estiveram presentes os sócios que participaram na romagem, bem como os nossos utentes, que aguardam esta missa campal sempre com muita alegria.
Escutaram-se os primeiros acordes do cântico de entrada da missa, que bem a propósito a todos convidada: vem irmão, vem para a festa / vem irmão, e meu amigo / dou-te a força e o amor / e vou p’ra vida sempre contigo.
A primeira leitura foi proclamada pela Cecília, e Salmo Responsorial cantado e tocado pela Célia.
Os cânticos que animaram esta Festa estiveram ao cuidado do Grupo Coral da Paróquia e da organista Célia Cruz.
Os nossos utentes no decorrer da celebração, sempre muito atentos e participativos, nomeadamente nos cânticos. 
A Luísa fez a leitura da Oração Universal, e a Matilde, nossa colaboradora, que é também Ministra Extraordinária da Comunhão, foi preciosa ajuda no decorrer de toda esta celebração
De grande simplicidade e simpatia, o Rev. Pe. Soares, mostrou-se muito agradado com tudo o que viu, e prometeu que voltaria mais vezes.
Recordou mais uma vez, todos os que trabalharam e trabalham para que esta obra nascesse, crescesse e se mantenha firme, fazendo depois questão que se cantassem os parabéns, pois afinal estávamos numa celebração de aniversário!
Aqui fica o nosso reconhecimento e agradecimento ao Rev. Pe. Soares, pela disponibilidade demonstrada, bem como ao Grupo Coral da Paróquia e à organista Célia Cruz, a quem agradecemos a colaboração.
A terminar, e “plagiando” as palavras do cântico do ofertório, apetece-nos dizer que afinal: a nossa vida faz sentido, cada vez que vimos aqui…!

Sem comentários: