No passado dia 15 de março, o Rev. Pe. Rui Manique esteve de novo na nossa Associação a visitar e acarinhar os nossos utentes, tendo com eles celebrado o Sacramento da Unção.
A Carta de Tiago 5, 14-15, proclamada nesta celebração recomenda: “Está alguém doente? chame os presbíteros da igreja; e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.
A oração feita com fé salvará o doente e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão”.
Por isso é uma celebração muito emotiva e mostra claramente a solicitude corporal e espiritual do Senhor para com os mais frágeis e doentes, que necessitam de uma particular Graça de Deus para que não percam o ânimo.
Assim aconteceu com os nossos utentes, e alguns familiares e amigos que participaram e gostaram muito desta cerimónia, sentindo-se mais fortalecidos na fé, e com renovada esperança para continuarem a sua caminhada nesta vida.
No momento da Unção o celebrante reza: “Por esta santa unção e por sua piíssima misericórdia, o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na sua bondade, alivie os teus sofrimentos”.
Confortados pela Palavra, Pelo Pão e pela Unção, será mais fácil a cruz da vida: "Se alguém quiser seguir-me, tome a sua cruz e siga-me". Pois o Senhor conhece cada um pelo seu nome, como se cantou no cântico inicial, e a todos salva porque a todos tem amor, como se cantou no final.
Agradecimentos a todos os que ajudaram e participaram nesta celebração.
Sem comentários:
Enviar um comentário