Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 4 de março de 2016

CELEBRAÇÃO EM TEMPO DA QUARESMA

No passado dia 24 de fevereiro, o Rev. Pe. Rui Manique celebrou missa na Associação. 
Em Tempo de Quaresma, o cântico de início: “Deus, vinde em meu auxílio”, veio dar-nos a imagem de um tempo de mais oração, contrição e misericórdia.
Ideia essa reforçada pela I Leitura do Livro de Jeremias 18, 18-20.
O Salmo Responsorial: - O Senhor é minha luz e minha salvação – abriu o coração para a escuta da proclamação do EVANGELHO Mt 20, 17-28
Os cânticos, na comunhão: “Se alguém quiser seguir-Me”, em Pós-Comunhão: “Misericórdes sicut Pater” - que é o Hino para este Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco - e no final: “O Senhor Salvou-me”, fizeram a ligação perfeita com toda a liturgia.
Os nossos utentes, mais uma vez, “saborearam” este tempo de encontro com Deus, 

Na serenidade destes rostos, vemos espelhada a atenção e o gosto na participação desta missa. Sentiram-se muito felizes pela presença do Padre Rui, e também de familiares e amigos que participaram.
Agradecimentos:
Ao Pe. Rui, ao Grupo Coral da Igreja de Sobral de Miguel, e a todos os que de alguma forma ajudaram nesta celebração.

Sem comentários: