Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ESPETADAS DE FRUTA COM UM “TOQUE” DE CHOCOLATE!

É servido?
Ainda em maio, que  é o mês do coração, uma das nossas atividades foi confecionar um lanche com fruta e chocolate! 
Porque se a fruta é indispensável para uma alimentação saudável, o chocolate amargo, com maior quantidade de cacau, contém antioxidantes importantes para proteger as células, prevenindo o envelhecimento celular e é benéfico para o coração. 
Assim, conjugamos o melhor de dois mundos, e com frutas variadas e coloridas como a maçã, morangos, kiwi, banana e laranja, confecionamos umas espetadas lindíssimas, que depois foram aromatizadas com um “toque” de chocolate quente.
E, tornando-as assim, ainda mais apetitosas, pelo que ninguém se furtou a degusta-las e todos adoraram esta mistura de sabores.
Esta foi uma forma diferente de alertar todos os utentes para os benefícios da fruta, e as nossas utentes trabalharam esta atividade com muito gosto. 
De registar que neste dia, antes do jantar, os valores de glicémia de todos os diabéticos estavam normais, para grande admiração de alguns! 
Mais uma vez se prova que tudo se pode saborear sem medo, desde que seja com a devida moderação. 

Sem comentários: