Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

"O CUIDADO DA NOSSA CASA COMUM"

Cuidar da terra, que como diz o Papa Francisco, na sua Encíclica «Laudato si’, mi’ Signore», é a "Nossa Casa Comum", exige mudanças profundas no estilo de vida, nos modelos de produção e de consumo e nas estruturas do poder. Ter consciência ecológica - mesmo nas pequenas coisas que parecerem não fazer a diferença - é fundamental, para que a Mãe Terra possa recuperar o equilíbrio que nos últimos séculos lhe tem sido retirado pelas constantes agressões de toda a humanidade.
Para mais uma vez chamar a atenção para a causa da sustentabilidade da Terra, o Papa instituiu o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a 1 de setembro, a data tem um sentido ecuménico, já que a mesma é também comemorada pela Igreja Ortodoxa.
Associando-nos a esta causa, e olhando a beleza que o mundo nos oferece, tomando também consciência de como ela deve ser preservada, partilhamos as imagens do manto verde que ladeia a nossa  Instituição, sentido que é um privilégio poder desfrutar dos aromas e das cores que todos os dias nos surpreendem e se modificam em cada nova estação. 
O nosso desejo é que continue a haver gente que cuide da beleza da nossa Terra, para que o manto verde perdure, a água da serra alimente a ribeira, os peixinhos se reproduzam, as hortas permaneçam viçosas e haja flores em todas os jardins!
Crentes ou não, cuidemos com amor e respeito desta TERRA, precioso legado, para que futuro das próximas gerações não fique hipotecado.

Sem comentários: