Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

UMA NOVA ESPERANÇA PARA OS DIABÉTICOS

FreeStyle Libre da Abbott
O primeiro medidor de glicose que evita as picadas nos dedos entre os diabéticos foi lançado no passado dia 9 em Portugal. Este medidor possibilita fazer várias leituras por dia e, além de dar ao doente o valor do momento, permite perceber o que se passou nos níveis de glicose nas últimas 8 horas mostrando também a tendência de evolução para o futuro.

O dispositivo é constituído por um sensor redondo que mede 35 por 5 milímetros, que é instalado na parte posterior do braço e que tem uma validade de 14 dias, medindo em permanência os níveis de glicose intersticial (líquido que fica entre as células do corpo e que se encontra nas camadas superficiais da pele).

Este novo medidor de glicose está indicado para todos os diabéticos, mesmo para crianças a partir dos 4 anos, mas os doentes com diabetes tipo 1 ou tipo 2 menos controlada e que fazem insulina são quem mais pode beneficiar.

O kit inicial do aparelho Freestyle Libre custa 169,90 euros e vem com um leitor e dois sensores, dando para cerca de um mês de utilização, já que os sensores têm duração de até 14 dias. Cada sensor custa depois 59,90 euros.

Este método vem, sem dúvida trazer maior liberdade e melhor qualidade de vida aos diabéticos, mas não é ainda comparticipado Estado, pelo que está já a circular uma petição na internet a fim de que tal possa vir a acontecer a breve prazo.
Porque o apoio de todos é importante, assine divulgue a esta petição.

Fonte: Internet

Sem comentários: