A neve é sempre um espectáculo lindo de se ver, quando cai em flocos macios sobre tudo o que nos rodeia, deixando a paisagem pintada de branco e de uma beleza indescritível.
Hoje, como dizem os nossos utentes, já não há nevões como quando eles eram jovens, e as condições para os enfrentar não eram as melhores, sendo precisa muita cautela quando se avizinhavam.
O importante era conseguir resguardar os animais, e chegar a casa ainda que enregelado até aos ossos. Havia lá vagar ou vontade para apreciar campos nevados!
Os tempos mudaram, a neve passa anos sem nos visitar e quando vem é uma festa! Mesmo que nem sempre caia com grande intensidade, desfazendo-se os farrapinhos quando batem não chão.
Mas este ano o Sobral vestiu-se de branco - o que já não acontecia desde 2009 - e desta vez a neve foi a valer, como mostram as fotografias do Zé Gabriel.
Por trás das vidraças, no quentinho da sala ou dos quartos, os nossos utentes admiraram a queda dos flocos alvos a cair, e ficaram extasiados com a beleza da paisagem que perante os seus olhos se ia modificando.
Uma experiência muito bonita e que serviu também para reavivar memórias de outros tempos, vividos nesta aldeia abrigada pela serra, e que assim vestida de branco é ainda mais bela!
Sem comentários:
Enviar um comentário