Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA

Na passada quinta-feira, 18 de janeiro, o Reverendo Padre Jacek Cesari Baginskie celebrou a Missa na nossa Instituição para os nossos Utentes.
Alguns familiares e amigos vieram participar, tornando esta celebração mais animada pelos cânticos que ajudarem a cantar.
A Eucaristia é sempre um encontro privilegiado de cada cristão com Jesus, pela confiança e esperança que cada um n’Ele deposita, tal como se cantava no Salmo deste dia: “Em Deus eu confio e nada temo”.
Jesus é também bálsamo para os que sofrem e dele se aproximam, pois assim relatava neste dia o Evangelho de São Marcos: 
Veio ter com Jesus uma grande multidão, por ouvir contar tudo o que Ele fazia. Disse então aos seus discípulos que Lhe preparassem uma barca, para que a multidão não O apertasse. Como tinha curado muita gente, todos os que sofriam de algum padecimento corriam para Ele, a fim de Lhe tocarem.” (Mc 3, 7-12)
Os nossos agradecimentos ao Rev. Pe. Jacek, pela alegria que trouxe aos nossos Utentes, que certamente esperam encontrar-se com ele mais vezes.
Bem-haja também a todos os que colaboraram na preparação desta missa. 

Sem comentários: