Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 27 de abril de 2018

CAMINHADA DA ASSOCIAÇÃO 2018 - I

 A COMEÇAR... 
Para além do pequeno almoço, indispensável a quem quer caminhar, as coloridas t'shirts aguardavam por quem as desejasse envergar!
Enquanto se aguarda a hora da partida trocam-se cumprimentos e, quem sabe, a melhor estratégia para o caminho vencer.
O Floriano, munido de um caderno com as letras de canções populares, aproveita para as mostrar aos caminheiros e dizer-lhes que as irá cantar!
O grupo, devidamente equipado, reúne-se para a tão ansiada caminhada e "posa" para a habitual fotografia.
Caminhar, já sabemos que é um bom exercício físico, mas é também um encontro do homem com a natureza sempre imponente, por vezes agreste, por vezes doce, e que a cada passo nos surpreende com algo de que ainda não tínhamos dado conta.
Foi assim nos caminhos que percorremos; perfumados por flores de muitas cores, o ar que respiramos, as serras que avistamos, as árvores onde o vento assobia e parecem quer contar histórias de “algum dia” …
Após meio caminho andado, sabe bem parar e dar ao estômago o conforto que ele reclama para que as pernas não percam a energia.
As nossas caminhadas são sempre acompanhadas por carros de apoio que levam mantimentos e água, evitando assim que quem caminha tenha de carregar com muito peso.
Como podemos apreciar nas imagens, é também de bons momentos de confraternização entre todos que se vive a caminhada.
Comer fruta, provar os doces e os salgados, beber sumo, água ou café, fazem parte do ritual e na serra sabe tudo muito bem!
"Dois dedos de conversa" entre duas figuras públicas presentes na nossa caminhada, que certamente a enriqueceram, e estamos certos, ajudam a divulgá-la!
Para além da vegetação e da imponência das serras que nos rodeiam, outro encanto são as pedras de várias cores e formatos que encontramos em todo o lado.
Quase parece de propósito que nos surgem a cada passo as veredas adornadas pelas pedras, as mesmas pedras que construíram paredes e paredões que seguram a terra de cada chão, mas também dos palheiros espalhados por todas as encostas e infelizmente alguns já em ruínas.
A água que corre por entre os barrocos, de caudal frio que a neve engrossa, e escorre em límpidas cascatas como por magia, são motivos únicos para voltar sempre à serra e olhar, sem cansar, o que ela tem de melhor para nos oferecer.
Estamos certos que foi assim que os caminheiros viveram e sentiram este dia, ficaram com um brilhozinho nos olhos e o coração cheio de alegria!
Para recordar estes momento únicos e inesquecíveis, deixamos algumas imagens, renovando os agradecimentos a todos os que nos quiseram acompanhar. 

Sem comentários: