Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

terça-feira, 26 de maio de 2020

PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA

BEM-VINDA À NOSSA CASA
Senhora nossa, Senhora minha!
Momento em que o jipe que trazia Nossa Senhora entra na Associação, onde velas acesas em cada janela e no chão com tapete de verde e flore a enfeitar, e um pequeno "altar" com a imagem que temos na capela dava as boas-vindas à MÃE.
A bonita imagem do Imaculado Coração de Maria, que vemos habitualmente na Igreja Paroquial, foi aqui colocada, muito bem adornada de flores e acompanhada pelo Rev. Pe. Jacinto e o Carlos.
Duas imagens de um momento único, em que Nossa Senhora fica de frente para o povo, e temos a certeza que deste lugar a sua bênção se estendeu a todos os que em suas casas esperavam pela sua passagem.
Na varanda já alguns dos nossos utentes esperavam e saudavam Nossa Senhora, enquanto lançavam as primeiras pétalas de flores sobre o jipe que a transportava.
Mais uma imagem bonita com a chegada ao recinto da Associação, e tendo como pano de fundo mais um pouco da aldeia, com Nossa Senhora olhando e abençoando todo o povo de Deus, que lá aqui a recebia e saudava! 
Que emoção! Nossa Senhora sempre nos visitou! Pareciam dizer todos os que agora na varanda rezavam e se associavam com ansiedade este momento!
Com gratidão, cânticos e pétalas de rosas, assim recebemos Maria: nossa terna Mãe e companhia nos dias e noites que tantas vezes passamos sem alegria.
Cada pétala de rosa que lançamos da nossa varanda levava um beijo da imensa ternura que cada um sente por Nossa Senhora.  
O Rev. Pe. Jacinto saudou esta pequena "multidão" e pediu para que com ele rezassem o terço - cuja escolha para esta tarde recaiu nos Mistérios Gozosos -  tendo iniciado aqui o 2º mistério.
Já com a imagem a querer despedir-se, "chovem" mais pétalas de rosa são lançadas da nossa varanda, e temos a certeza que cada pétala levava um beijo da imensa ternura que cada um sente por Nossa Senhora.  
Os corações bateram mais forte e muita alegria aqui se sentiu neste final do dia, com Maria: "Porta do Céu, Estrela da manhã, Consoladora dos aflitos, Saúde dos enfermos..."
"Senhora da esperança e da confiança, Rainha da Paz e que nunca despreza as nossas súplicas em nossas necessidades."
A sua visita foi muito emotiva, mas também consoladora, pois permitiu que as emoções se transformassem em algumas lágrimas que lavaram a angústia dos corações.
Bem-haja, MÃE, pela visita e até à próxima! 

Sem comentários: