Rezar a Via-Sacra no tempo da Quaresma é pratica de devoção dos nossos Utentes que todo os anos não é esquecida. Este ano não foi exceção, e todos os dias por volta das 14h15, foi rezada na sala de convívio.
Com o piedoso exercício da Via Sacra recordam-se as dores que o Divino Redentor sofreu no caminho desde o Pretório de Pilatos, onde foi condenado à morte, até ao monte Calvário, onde, por nossa salvação, morreu na Santa Cruz.
Em união com Maria, a Mãe das dores, é simbolicamente percorrido o caminho doloroso por onde passastes para consumar a nossa Redenção no Calvário.
Seja pela situação pandémica que vivemos, seja pela saudade de uma "vida normal", o encontro com a fé e os momentos de crença dão-nos algum conforto e paz.
Acompanhando os nossos utentes nestes momentos procuramos fazê-los sentir que apesar do sofrimento, com a força da oração "tudo vai ficar bem'".
As meditações dos principais mistérios da Paixão, são o real e profundo sofrimento de Jesus, e que afinal é também o sofrimento de tanta gente confrontada com a cruz pesada que a vida lhe reservou.
Mas sabemos que Cristo não morreu em vão! Foi trespassado por causa das nossas culpas, sofreu e morreu mas ressuscitou, dando-nos pela cruz a esperança, a redenção, a salvação e a vida eterna.
Sem comentários:
Enviar um comentário