Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

terça-feira, 8 de agosto de 2023

XXXIII ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO

Como é tradição no Aniversário da Associação não são esquecidos e, em ROMAGEM AO CEMITÉRIO, a todos homenageamos e lembramos com saudade.
Este ano e de forma muito bonita, o Sr. Diácono que presidiu a este momento de Oração fez questão de passar e benzer as campas de todos os sócios a quem tanto devemos.
Constatamos, como já vem sendo habitual, que este momento tão importante tenha cada vez menos gente, o que nos deixa a todos muito tristes. 
Urge repensar esta falha e, reconhecendo que não há muita gente jovem, a verdade é que nesta altura ainda há alguma. 
As tradições devem ser valorizadas e transmitidas de geração em geração e, cabe aos pais e avós, sócios da Associação, explicar aos filhos e netos o significado da romagem. 
Se ninguém explicar aos mais jovens, nomeadamente e às crianças, o significado e os levar a participar como podem valorizar e achar importante? 
ORAÇÃO [P.]
Sede misericordioso, Senhor, para com os vossos servos defuntos. E assim como na Terra a verdadeira fé os juntou à assembleia dos fiéis, assim também no Céu a vossa misericórdia os associe aos coros dos Anjos. Por Cristo, nosso Senhor.
[T.] Ámen.
CONCLUSÃO
[P.] Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso. - [T.] Nos esplendores da luz perpétua.

A nossa gratidão e todas as bênçãos de Deus a quantos participaram nesta romagem e, enquanto as pernas o permitirem, nunca deixem de o fazer. 

Sem comentários: