Como é tradição no Aniversário da Associação não são esquecidos e, em ROMAGEM AO CEMITÉRIO, a todos homenageamos e lembramos com saudade.
Este ano e de forma muito bonita, o Sr. Diácono que presidiu a este momento de Oração fez questão de passar e benzer as campas de todos os sócios a quem tanto devemos.
Constatamos, como já vem sendo habitual, que este momento tão importante tenha cada vez menos gente, o que nos deixa a todos muito tristes.
Urge repensar esta falha e, reconhecendo que não há muita gente jovem, a verdade é que nesta altura ainda há alguma.
As tradições devem ser valorizadas e transmitidas de geração em geração e, cabe aos pais e avós, sócios da Associação, explicar aos filhos e netos o significado da romagem.
Se ninguém explicar aos mais jovens, nomeadamente e às crianças, o significado e os levar a participar como podem valorizar e achar importante?
ORAÇÃO [P.]
Sede misericordioso, Senhor, para com os vossos servos defuntos. E assim como na Terra a verdadeira fé os juntou à assembleia dos fiéis, assim também no Céu a vossa misericórdia os associe aos coros dos Anjos. Por Cristo, nosso Senhor.
[T.] Ámen.
[P.] Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso. - [T.] Nos esplendores da luz perpétua.
A nossa gratidão e todas as bênçãos de Deus a quantos participaram nesta romagem e, enquanto as pernas o permitirem, nunca deixem de o fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário