Já demos conta que aconteceu no passado dia 15 de setembro, e foi este o cantinho que preparamos para receber o amigo e poeta Laureano Soares, tendo atrás um painel que já todos conhecem, que nesta imagem apenas deixar ver a palavra: AMIZADES, mas que neste contexto é, de facto, de grande significado.
Foi com grande amizade que recebemos o amigo Laureano, e por amizade lhe dedicamos algumas quadras que os nossos utentes leram, de cada uma das pétalas que ao longo da semana foram pintando - e formou uma bonita flor - que ele fez questão de levar.
Também como recordação deste dia, oferecemos ao visitante uma lembrança muito simbólica, um pequeno folheto que intitulamos "Sol na Eira"- o nome do blogue - com 8 poemas sobre a Associação e suas vivencias, sendo o último uma singela homenagem ao nosso conterrâneo e poeta.
"Saberes, Sonhos, Amor, Gratidão," mais palavras que aqui fazem todo o sentido para nós, pois todos ficamos gratos e emocionados.
A língua portuguesa que nos une, não importa a distância a que estejamos, vai continuar a unir-nos em fraternidade e amizade que agora se revigorou, mas deixa-nos já com o coração apertado de saudades.
No final a mesma ficou sem as pétalas, e ainda bem, porque levam com elas toda nossa estima e carinho.
Antes de passarmos à próxima parte, para molhar a garganta e restabelecer forças, houve um chazinho e um bolo delicioso com que as nossas cozinheiras nos brindaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário