Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

SERRANA ALDEIA

Já pouco reconheço da terra onde nasci,
cantinho onde vivi o deslumbrar da vida!
Serrana aldeia onde a primeira vez ergui
alto meu braços à tua antiga da Ermida.

Bela e simples és tu; o que fizeram de ti,
com progresso e amor foi muita casa erguida.
Mas quando te avistei logo me apercebi
que sempre, para mim, foste a aldeia querida.

Parto em breve, e aqui te vou deixar.
Quero gritar bem alto meu amor aqui:
ó meu rico Sobral que me viste nascer!

Qual será o dia em que poderei voltar
para te falar desta saudade por ti
e oferecer-te assim com ânimo, meu ser? 


In
"Raízes de Ardósia"
Laureano Soares 

Sem comentários: