Solenidade celebrada ontem na nossa capela, lembrando Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal e, para muitas das nossas utentes, ainda festejado como Dia da Mãe, como aqui foi lembrado.
"Deus, que criou todas as coisas, fez-Se a Si mesmo por meio de Maria. E deste modo refez tudo o que tinha feito. Ele, que pôde fazer todas as coisas do nada, não quis refazer sem Maria o que tinha sido arruinado."
"Por esta razão, Deus é o Pai das coisas criadas, e Maria a mãe das coisas recriadas. Deus é o Pai a quem se deve a constituição do mundo, e Maria a mãe a quem se deve a sua restauração."
Aos pés de Nossa Senhora, em qualquer dia e hora, há como que o apaziguar de angústias e dores porque todos a sentimos próxima, e ainda que da nossa boca, por embargo da emoção não saia uma única palavra, ela sabe tudo quanto nós vai no íntimo do coração.
O Senhor está com Maria e Maria tão próxima de nós, leva-nos até Deus no seu jeito afável e simples de mulher e MÃE. É, pois, um alívio estar junto dela e rezar-lhe:
Sem comentários:
Enviar um comentário