Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

terça-feira, 5 de março de 2024

TEMPO DA QUARESMA

Celebramos já o III Domingo da Quaresma em caminho de escuta, oração e redenção. E pedimos que o Senhor olhe para nós, tenha compaixão e não nos desampare.  
O caminho da Quaresma, sendo de penitência e tristeza, importa lembrar que é também de purificação e alegria, porque a morte dará lugar à vida. 
E, a liturgia deste Domingo lembra-nos os Mandamentos da Lei de Deus, como regra de vida que leva à salvação de todo o povo.
"Se cumprirdes os meus mandamentos permanecereis no meu amor. Se guardardes a minha palavra ficareis em Mim e Eu em vós."
Na verdade: cantava o salmista: "Os preceitos do Senhor são rectos / e alegram o coração; /
os mandamentos do Senhor são claros / e iluminam os olhos."
Está tudo na Palavra de Deus! Sigamos então os seus preceitos e caminhemos para chegarmos purificados à Páscoa da Ressurreição!

Sem comentários: