Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CELEBRAÇÃO PASCAL

Antes da Páscoa, tivemos na Associação uma missa celebrada pelo Rev. Pe. Rui Manique, para "marcar" esse tempo especial para os cristãos, e que os nossos utentes também gostam de viver. 
A pequena Capela encheu-se com os utentes e alguns familiares...
Rezaram, cantaram, escutaram,  celebraram e estiveram comunidade à volta da mesa da Palavra e do Pão.
A Palavra de Deus, é muitas vezes conforto para quem está só, triste, abandonado e doente. Ilumina cada novo dia. É sinal de resistência e coragem, mas principalmente de muita esperança.
A mesa do Pão é força na caminhada do povo. A comunhão, acreditam os cristãos, dá energia de vida cuja fonte é o próprio Deus que se dá em alimento.
Disse-lhe Jesus:  "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).  
É este caminho celebrativo que muitas vezes se procura com mais intensidade em idade avançada, pela consciência da fragilidade da vida terrena.

Reunidos em nome de Deus, todos se acolhem, pedem perdão, agradecem a vida, professam publicamente a sua fé e ficam reconfortados pela Palavra e pelo Pão, que lhes dá alento para continuarem a caminhar na terra dos vivos, até ao dia da Páscoa libertadora de cada um.