Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

HALLOWEEN...

A palavra Halloween nada diz aos nossos utentes, mas isso não foi obstáculo nenhum, e a semana passada entraram divertidos na brincadeira do vulgarmente conhecido “Dia das Bruxas”.
Pusemos mãos nas abóboras, e eis que começa a “função” de as esventrar, retalhar, personalizar e iluminar.
Para ajudar à festa, demos também "corpo" a um fantasminha amoroso e, como convém, vestidinho de branco...
 Aqui estão as lindas abóboras, já com "feições" e prontas para receber os restantes ornamentos.
Se até aqui o trabalho tinha sido divertido, a colocação das "cabeleiras" de palha, não foi menos!
 Toda a gente a ajudar e a participar nesta alegre e divertida brincadeira.
 Depois da obra feita, colocamos estes lindos e originais candeeiros na entrada da nossa Instituição. 
Sabemos que esta "estranha" iluminação não assustou ninguém da casa, mas deve ter resultado para as bruxas... e espíritos... porque não vimos nada!
Dizem-nos que por esta altura, no Sobral, e desde tempos ancestrais, costuma haver uns “atrevidos ladrões ” de abóboras...
Que se dedicam a decora-las de forma "aterradora" e depois de devidamente iluminadas, as vão colocar nos locais mais inesperados, pregando assim valentes sustos aos mais desprevenidos.
Esta tradição, que dizem ter origem Celta, e à qual por força da globalização se foram juntando outros artefactos, e formas mais ou menos “fabricadas” para meter medo, talvez não seja assim tão estranha em algumas regiões do nosso país como possa parecer. 
Pois, afinal, se a história nos diz que os Celtas andaram por aqui, alguma coisa dos seus usos e costumes cá devem ter deixado!

Sem comentários: