Este ano, porque o tempo tem estado sempre muito instável, e dado que nos últimos anos os percursos das caminhadas têm longos, foi decido fazer um percurso mais curto e bem mais leve, apenas com 8 Km.
No entanto, para os nossos amigos caminheiros de “longo curso” a ideia não era muito apelativa e queriam mais…
Pelo que começamos a pensar em conjugar o melhor dos “dois mundos” e fazer dois percursos se o tempo assim o permitisse. E assim aconteceu!
Todos os caminheiros fizeram o percurso normal e com veículo de apoio em todo o caminho até à Cabeça Sobral, e, a partir dai, fizeram-se dois grupos.
Definiu-se como ponto de encontro a Ponte e um grupo de caminheiros regressou a partir da Cabeça Sobral, enquanto o outro, mesmo sem contar com carro de apoio, mas cujas pernas ainda estavam “para as curvas” continuou até ao Vale das Vacas, pois o desejo de apreciar a cascata era demasiado grande, porque afinal já estava tão perto!
Naturalmente que esta estratégia só foi possível, com a ajuda preciosa de vários voluntários que colaboraram na organização e apoio no próprio dia, garantindo que ninguém ficaria para trás ou se perdia do grupo, uma vez que a maior parte dos participantes não conheciam estes caminhos.
Tudo correu muito bem e pelas 12h30, todos os participantes voltaram a encontrar-se na Ponte, junto ao Ferrolho.
Ali conviveram, saciaram a sede na água fresca da nossa fonte mais famosa, e afinaram as máquinas para continuarem a sessão de fotos.
Porque o tempo corria e a fome já começa a dar sinais, lá se organizou o grupo partindo dali para Associação.
No caminho a beleza da ribeira não deixa ninguém indiferente, e com água tão cristalina merece bem uma foto!
Pelas 13h00, já estava os caminheiros e amigos com os pés em descanso, agora "debaixo da mesa", e saborear um lauto almoço!
Os nossos agradecimentos a todos os que participaram e de alguma forma contribuíram para mais um excelente dia de amizade, convívio e solidariedade.
Aqui deixamos um conjunto de imagens desta caminhada, agora do regresso. Contudo, haverá ainda mais algumas fotografias que são dignas de serem vistas, e colocaremos logo que possível.
Fica também o nosso agradecimento aos fotógrafos que nos obsequiaram com tantas e belas fotografias e deram uma perspectiva das maravilhas que serra tem para mostrar. Bem-hajam!
Mais fotos em
Sem comentários:
Enviar um comentário