Eis-nos a celebrar o 30º Aniversário da Associação nas condições mais adversas que alguma vez foi possível imaginar, pois a imprevista pandemia que se abateu sobre todos nós, obrigou-nos a suspender os mais sagrados laços de afeto familiar e comunitário que nos ligam. E, embora procurando novas formas de contacto, sabemos que nada substitui a presença, o abraço e o carinho de quem se ama.
Sem que haja uma data previsível para que se possam retomar as atividades em conjunto dos utentes, as saídas ou visitas de familiares, como era humanamente desejável, e ainda os convívios anuais em que a presença dos sócios, amigos e benfeitores da Associação era extramente gratificante, vivem-se atualmente tempos únicos e momentos difíceis.
Este quadro de sofrimento, isolamento e tristeza para todos leva-nos a refletir, mais do que nunca, sobre a fragilidade da condição humana e o quanto necessitamos da solidariedade uns dos outros.
Não é tempo de festa, contudo, não queremos deixar de lembrar e homenagear quantos contribuíram para a concretização deste sonho transformado em projeto real e solidário. Pesem embora as vicissitudes que foram acontecendo ao longo destes 30 anos, a nossa instituição está bem viva e faz a diferença no acompanhamento aos mais frágeis e aos idosos da nossa comunidade. Isso é, sem dúvida, o que mais importa realçar neste momento.
O coração diz-nos que cada vez mais a solidariedade é um caminho que não se percorre sozinho: só unidos honramos o legado que nos foi deixado e construímos o futuro.
A solidariedade não se agradece, comemora-se!
Parabéns, Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel.
Sem comentários:
Enviar um comentário