Nos últimos dias já fomos desvendando alguma coisa sobre as cápsulas de café, mas hoje vamos contar a história da nossa Árvore de Natal.
Então vamos lá...
Recuamos no tempo e, precisamente há um ano, começamos a pensar em reciclar e reutilizar as cápsulas dos cafés que todos fomos bebendo...
Café a café fomos enchemos sacos, ocupamos espaço e muitas vezes andamos a pensar o que poderia sair dali… daquele recipiente...
Um belo dia veio a proposta para colaborar, mais uma vez, com CHUCB no “Natal no Hospital” e acendeu-se uma “luz”!
Metemos as mãos nos sacos… e a D. Graça até estremeceu quando tanta cápsula ali apareceu!
O Senhor Alberto não se intimidou, mas nem imaginavam o que dali ia sair. Um e outro, resolutos, quiseram colaborar naquela aventura e lá começaram a trabalhar a bom ritmo, a que logo outros se juntaram.
As dezenas de cápsulas, com uma cor pouco apelativa, foram sendo espalhadas para passarem por um processo de pintura que as tonaria muito mais bonitas, e que já mostramos anteriormente.
Depois de pintadas por cores bem vivas, foram separadas e iniciamos a colagem das cápsulas numa lona de plástico, também esta reaproveitada, a que demos o formato visível nas imagens.
Aos poucos o projeto foi ganhando forma, estava bonito, todos gostavam, mas… o olhar, dizia-nos que estava qualquer coisa a faltar!
É claro! Uma Árvore de Natal sem presépio ficaria incompleta… Se melhor o pensamos...
E, assim, a história vai continuar... até ao presépio chegar!
Sem comentários:
Enviar um comentário