Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

DOMINGO 5 DE NOVEMBRO 🙏

Domingo XXXI do Tempo Comum, que nos diz na Antífona de Entrada: "Não me abandoneis, Senhor; meu Deus, não Vos afasteis de mim. Senhor, socorrei-me e salvai-me.
A palavra de Paulo, na Primeira Epístola aos Tessalonicenses, é uma pregação generosa e cheia de afeição, que podia ser feita nos nossos dias. Pois a Igreja deve continuar a ser acolhimento para com todos. 
 
No Evangelho escutamos uma das mais bonitas proclamações: Na terra não chameis a ninguém vosso ‘Pai’, porque um só é o vosso pai, o Pai celeste. Nem vos deixeis tratar por ‘Doutores’, porque um só é o vosso doutor, o Messias. Aquele que for o maior entre vós será o vosso servo. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado».
Na sua homilia o Rev. Pe. António falou da importância desta Palavra, da coerência de a viver e de fazer  o que nela é pedido. "A ostentação e orgulho dos mestres de Israel Jesus contrapõe a atitude daquele que é seu discípulo, a quem aponta o caminho da simplicidade e da humildade. Os “títulos”, se os há, são nomes de serviços, não motivos de vã glória; e sempre exigem e supõem a correspondência leal e fiel entre o que se diz e o que se faz."
O Rev. Pe. António lembrou ainda que novembro é um mês para rezar ainda mais e de forma especial por todas as ALMAS que já partiram, sejam ou não da nossa família, pedindo a Deus que a todos guarde na sua paz e lhes dê o eterno e merecido descanso.
E, para nós, ficaram a ecoar as palavras do cântico final que nos ajudam a levar por diante esta caminhada, nem sempre fácil, da nossa vida.
“Se me acompanhares, mais forte serei. Se vens ao meu lado, a quem temerei?

Sem comentários: