Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EU GOSTO É DO VERÃO!


Na verdade é o que apetece dizer, agora que os dias estão mais pequenos, a paisagem muda de tonalidade, as primeiras e boas águas de Outono já caíram, e nas casas se acedem as lareiras, conforto ameno destas noites frias que paulatinamente se vão instalando…
E, será certamente nas horas intermináveis das noites grandes, que os nossos utentes vão recordar todas as peripécias vividas este Verão, em que alguns deles pela primeira vez passaram vários dias na praia!
No ano transacto tinha sido feita a actividade “Um Dia na Praia”, que deixou radiantes todos os que participaram, mas segundo diziam - “soube a pouco”!

Atendendo a que a saúde dos utentes é a principal beneficiada com os “ares do mar”, e sabendo do desejo de voltar à praia de muitos utentes, a Associação propôs a estadia de uma semana - em jeito de “colónia de férias” - a todos os utentes de SAD, CD e LAR.

E, foi assim que se constituíram dois grupos, que estiveram na praia da Tocha, em dois “turnos” acompanhados de 2 colaboradoras, a fisioterapeuta e a animadora.
Todos os dias, pela manhã e ao final da tarde, os nossos utentes faziam uma caminhada até ao imenso areal que caracteriza esta bela praia, para apanharam banhos de sol e iodo, e os mais afoitos também não se coibiram de molhar os pés!
Todas as precauções foram tomadas e o programa decorreu muito bem, para alegria e satisfação de todos.
Se as condições forem propícias, certamente será para repetir no próximo ano.

Nota: As imagens estão disponíveis na página do Facebook, mas para quem não tem, nem quer ter página naquele rede, vamos colocar em breve duas "postagens" com fotografias.