Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

quarta-feira, 26 de abril de 2017

CAMINHADA DA ASSOCIAÇÃO - II

Por caminhos, veredas e estradas... em manhã radiosa de domingo 23 de abril, desta vez com S. Pedro reconciliado com a nossa caminhada, que mandou Sol quanto baste e temperatura muito agradável, para contacto com a natureza, e a prática de exercício físico.
E o caminho prosseguiu por veredas mais estreitas, entre pinhais e giestais e com uma profusão de cores e aromas que só a serra pode oferecer e onde a beleza da paisagem é, em alguns locais, de cortar a respiração.
Os carros de apoio não faltaram nesta aventura, e aguardavam em sítios estratégicos para dar ajudar no que fosse mais necessário.
Neste percurso de 15km, com os mais velhos - que mais uma vez nos acompanharam - percorremos e recordamos afazeres e lidas de outros tempos, ouvimos muitas histórias de outros tempos, algumas que já conhecíamos contados pelas nossas mães, tias e avós que outrora também percorreram aqueles caminhos em contextos bem mais difíceis que o nosso.
Entramos depois na estrada asfaltada que nos levaria até ao Vale da Cerdeira, local escolhido para a paragem maior. 
Chegados a esta aldeia, na serra, quase escondida pela vegetação, foi tempo de paragem para que todo o grupo descansasse convivesse e repusesse energias...
Entre dois dedos de conversa, os caminheiros lá se iam recompondo da estafa com umas sandes, fruta, água...
Olhar toda a beleza envolvente é balsamo para o caminheiro, que também gosta de animação, brincadeiras e, claro, não podem faltar as "selfies" para mais tarde recordar!
Mas o tempo voa rápido e ainda havia muito caminho por andar, que se abria ali, mesmo à nossa frente, em direção à Portelinha...
 
 Vamos lá continuar!

Sem comentários: