Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

segunda-feira, 5 de junho de 2017

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

Com estas belas imagens da beleza única da paisagem que nos rodeia, lembramos o Dia Mundial do Ambiente, e apelamos a todos para que façam sempre o melhor por este bem do qual depende a vida de todos.
Tomar consciência de que a natureza tem de ser cuidada, preservada e protegida é tarefa de cada um de nós, pelo que ninguém se deve demitir dessa responsabilidade.
Há pequenos gestos que podem fazer a diferença e contribuir para preservar o meio ambiente, por isso aqui ficam algumas sugestões.
Preservar e plantar mais árvores autóctones. Não fazer fogo nas florestas. Respeitar e não conspurcar os rios e todos os cursos de água.
Utilizar fertilizantes naturais, deixando de lado os produtos químicos. Evitar o desperdício de água.
Trocar lâmpadas tradicionais por ecológicas. Evitar o plástico. Faça a separação de todo o lixo e diga sim tudo o que seja possível reciclar.
Muitos mais haveria para dizer, mas se daqui para a frente pusermos em pratica no nosso dia a dia estes pequenos gestos, a natureza agradece e as futuras gerações – para quem temos a obrigação de deixar um planeta limpo – também!
Pois, como diz o Papa Francisco: “Nunca esqueçamos que o ambiente é um bem coletivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos."
"As mudanças climáticas são um problema global com graves implicações ambientais, sociais, económicas, distributivas e políticas, constituindo atualmente um dos principais desafios para a humanidade."
Assim, é chegada a hora de cada um de nós agir, e fazer um bocadinho do que estiver ao seu alcance para preservar esta natureza tão bonita que nos rodeia e presenteia no seu esplendor, em todas as estações do ano.

Sem comentários: