Faça-se SÓCIO da Associação de Solidariedade Social de Sobral de S. Miguel. Se desejar pode fazer um donativo à Associação através do IBAN: PT50 0007 0000 0013 1887 4092 3. Desde já a Associação agradece a sua generosidade. A emissão do recibo para efeitos de IRS, deve ser solicitada para o seguinte e-mail: geral@asssomi.pt

domingo, 21 de março de 2021

DIA MUNDIAL DA POESIA

MEU FADO

Tanto percorri pelos caminhos da vida
Que os meu cansados pés vacilam ao subir
Os últimos degraus da escada apodrecida
Que ainda me sustem mas que sinto ruir.

Do cimo vejo (ao longe) o final da descida
Que já empreendi e sem poder fugir.
Irei até ao fim e de cabeça erguida,
Afrontarei o dia em que devo partir…

Meus olhos vão perder da luz todo o fulgor,
Meus lábios não dirão mais palavras de amor;
Meus braços, minhas mãos, inertes a meu lado

Jamais vão escrever nem acariciar
Os seres que eu amei e prestes vou deixar
Ao terminar na vida o meu humilde fado…


In 
"Amor Paixão e Saudade"
Laureano Soares

Sem comentários: